No Museu, grátis, curso de mecânica para mulheres

Correio BrazilienseO Museu Nacional do Automóvel promoverá curso de esclarecimentos mecânicos destinado ao público feminino. Repete e aprimora a iniciativa para ensinar e tirar dúvidas sobre o funcionamento básico dos veículos. Na prática, esclarece Roberto Nasser, Curador do Museu, " é uma conversa didática, conduzida por um especialista em mecânica, pedagogo por formação, para esclarecer questões sobre o funcionamento e manutenção de veículos. O primeiro curso de mecânica, oferecido ano passado indicou, as alunas não estavam interessadas em distinguir torque e potência, ou de quantos quilogrametros de força se aplica para apertar o cabeçote do motor. Queriam conhecer um pouco para saber, na recepção da oficina, se pagavam por serviços necessários.à prática do automóvel".

O curso é a participação do Museu Nacional do Automóvel na programação da 6ª. Primavera dos Museus, promovida pelo  IBRAM Instituto Brasileiro de Museus,  com o tema  "A Função Social dos Museus", na semana de 24 a 30 de setembro de 2012.
 
Lembra o Curador que, apesar do público feminino ser jocosamente associado ao descompromisso em conduzir ou se entender com o automóvel, a sua história útil não começou com um homem mas, ao contrário, foi uma mulher, Berta Benz, quem demonstrou o sentido utilitário, a confiança e a utilidade da invenção e do registro de seu marido, o engenheiro Carl Benz. E hoje, enfatiza, a mulher é o agente econômico mais importante no segmento dos automóveis. Entre compras próprias e influencia para a aquisição do carro de família, significa mais de 2/3 do mercado.
 
O curso é gratuito, apresentado por Kefere Lúcio, pedagogo, instrutor do Senai, colaborador do Museu, e terá uma turma no turno da noite, assim: 
 
 Curso de Mecânica Básica para Mulheres
 
 Turma noturna  - 19h às 22h – segunda a quinta.
  Vagas - 20
  
 
   Informações - tel. 61,3225.3000;
   Inscrições -   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
   local - SGON Quadra 1, número 205
   estacionamento grátis

Como chegar